Bom dia! Costa Rica/MS, Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020
Geral

Oito vítimas de acidente na BR-251 são identificadas e corpos permanecem no IML de Montes Claros

17 Julho 2018
360


Os corpos das oito vítimas do acidente que envolveu 11 carros na BR-251permanecem no Instituto Médico Legal de Montes Claros, mas as vítimas já foram identificadas. Seis estavam em um carro que transportavam pacientes de Rio de Minas para tratamento médico em Montes Claros; uma jovem de 23 anos, que é de Salinas e estudava em Montes Claros, estava em um carro de passeio e um homem, de 32, conduzia um carro da prefeitura de Josenópolis.



O município de Rio Pardo de Minas decretou luto oficial de três dias pelas seis pessoas que morreram no acidente:

  • Fabio de Almeida Dias, 28 anos (motorista)
  • Celina Ribeiro, 71 anos
  • Neli Ribeiro, 35 anos
  • Suely Gonçalves dos Santos, 34 anos
  • Maria Francisca Santana, 69 anos
  • Juscelino Marques, 42 anos

A morte de Natália Araújo de Almeida, de 23 anos, foi confirmada pela Universidade de Montes Claros, onde ela era mestranda do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia.

A oitava vítima era Genildo Barbosa, de 32 anos. Ele dirigia um carro da prefeitura de Josenópolis. O municíprio confirmou a morte dele.

Familiares das vítimas estão colhendo sangue para confirmação oficial dos óbitos no Instituto Médico Legal de Montes Claros. Segundo o IML, o material será encaminhado para Belo Horizonte e ainda não há prazo para divulgação do resultado. Os oito corpos estão sendo mantidos em câmera fria com temperatura abaixo de 4 graus. Em nota, a Polícia Civil esclareceu que serão realizados exames de alta complexidade devido estado em que os corpos se encontram.


O acidente



O acidente ocorreu na descida da serra de Francisco Sá e envolveu cinco carros de passeio, um ônibus e cinco carretas. A rodovia ficou interditada por 14h e foi liberada às 22h30 dessa segunda.



Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma das carretas estava parada no acostamento da via com problemas mecânicos. O motorista do ônibus envolvido no acidente viu a carreta e reduziu a velocidade, e aí que formou uma pequena fila de veículos parados na via, entre carros de passeio, uma carreta e um carro de serviço de saúde, com os seis ocupantes



Temer viaja para Cabo Verde, e Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela terceira vez
Condenado na Lava Jato, ex-ministro José Dirceu tem casa em São Paulo leiloada por R$ 465 mil