Bom dia! Costa Rica/MS, Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020
Geral

Covid-19: Brasil tem 807 mortes em 24h e volta a ser líder em notificações

08 Junho 2020
38




 

Pelo segundo dia consecutivo o Brasil foi o país com mais mortes notificadas em 24h. Assim como ontem, ficou à frente dos Estados Unidos, segundo o site Worldmeters — nos EUA, onde é feriado nesta segunda-feira, foram notificadas 757 mortes em 24h.

 

O Ministério da Saúde tem explicado que o número de confirmações cai aos finais de semana porque a capacidade de preenchimento dos relatórios de atualização é reduzida. Geralmente às terças é divulgado o maior número da semana porque são zerados os exames pendentes no sistema.

 

Com a maioria dos casos no país, o estado de São Paulo registrou mais 1.464 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, e chegou a 83.625 casos. Mais 57 pessoas morreram em decorrência da doença desde o balanço divulgado do domingo, fazendo o total de óbitos chegar a 6.220 no estado.

 

Índice considerado chave para o relaxamento da quarentena, a taxa de isolamento na capital paulista foi de 57% no domingo, 24, acima da meta de 55%. A cidade vive um feriado prolongado de seis dias que termina nesta segunda. O estado teve 55% de isolamento.

 

Em entrevista à GloboNews nesta segunda, o governador João Doria (PSDB) disse que a partir do dia 1º de junho será adotada uma quarentena por regiões. Ele ainda descartou o lockdown.

Fonte: Gilson Garrett Jr da Exame com Estadão Conteúdo

Estados Unidos passa da marca de 100 mil mortes por coronavírus
Com aprovação do plano de recuperação judicial, Atvos se prepara para retomar investimentos